20.11.06

Uma Paixão

A cidade que nunca dorme, è claro que este chavão se adapta que nem uma luva a Nova Iorque, mas não a podemos reduzir a uma esquizofrénica sonâmbula, NY é amor, rir, chorar, é loucura, divertimento, esgotante e apaixonante é única no mundo.
Eu sou um apaixonado por metrópoles e NY é a metrópole por excelência, uma cidade contagiante que nos devora e nos envolve na sua multiculturalidade, que nos deixa ser como somos sem que ninguém nos olhe de lado, uma cidade diferente que nos deixa ser o que quisermos, cidade cruel que não presta atenção a ninguém, amplifica a nossa solidão sem nunca estamos sozinhos, é impossível estar mergulhado no silencio, a não ser que se viva acima do 50ºandar, mas após umas horas de quietude o vicio do buliço da cidade faz-nos falta, queremos sentir a adrenalina de nos sentir-mos vivos na grande maçã.
Eu adoro imagem, melhor adoro captar as imagens que se me apresentam sejam fotográficas ou em vídeo, e não resisti a gravar em cassete esta cidade, NY é movimento cheiro e cores, a NY de Woody Allen a preto e branco em Manhattan já não existe, as marcas e as cicatrizes deixadas pelos ataques de 11 de Setembro tornaram a cidade mais cínica e mais desconfiada, sempre controlada e sempre a controlar-nos, acho que nem o próprio realizador de Manhattan se revê na sua cidade.
Eu deixei-me levar pelo ritmo das ruas e do metro e apenas fiz em vídeo um pequeníssimo apontamento desta frenética cidade, mas mais do que falar de NY o melhor é verem o vídeo New York minute, é que para mim em NY tudo se resume a viver ao minuto, um de cada vez e tirar todo o gozo de uma cidade que não se vê num minuto.

Sem comentários: