24.11.06

007 a envelhecer mal?



É extraordinário que 44 anos depois do primeiro filme da saga "Bondiana" Dr.No, o culto 007 se mantenha tão forte nos dias de hoje. A cada estreia de um novo filme o reboliço é geral, a imprensa fica alvoraçada, o marketing encarrega-se de lembrar insistentemente que o Bond, James Bond ainda está aí para as curvas, mas será que o espião ao serviço de Sua Majestade está a envelhecer bem?

A imagem de galã de Sean Connery ou a ironia que Roger Moore empregaram à personagem criada por Ian Fleming ficarão marcadas para sempre como o Bond clássico, depois de um erro de casting ( na minha opinião) com o actor George Lazenby que apenas protagonizou um filme, que por acaso foi rodado em parte em Portugal ou o Timothy Dalton que após dois filmes não conseguiu empolgar o publico, mas Pierce Brosnan que participa em quatro películas voltou a trazer um Bond de classe, viril, engraçado, amante e destemido.

Daniel Craig o último Bond do filme Casino Royal que estreou esta semana, não tem tido vida fácil, os fãs questionam a sua fisionomia, sendo que um dos apectos mais debatido passa pelas suas orelhas, haja paciência, não será o James Bond muito mais que aspectos físicos, a sua magia não estará na sua personalidade? Eu acho que a personagem vive "apenas" de atitude, coragem, carisma e charme, na verdade qualquer cara bonita com estas qualidades será um fantástico 007.

Há que dar benefício da dúvida a este aspirante a Bond, eu espero que o Daniel Craig nos traga um James que envelheceu e se apurou, capaz de nos dar uns minutos de muita acção, distracção e boa disposição, há e claro as Bond Girls o ponto fraco do Bond e de todos nós.

1 comentário:

SkinStorm disse...

My name is Nastrão...Canastrão! lol