7.12.06

Guerra Santa


Todos os anos vivo o mesmo drama, uma luta titânica com as iluminações de Natal, tenho quase a certeza que as danadinhas ficam na caixa de um ano para o outro entretidas a enrolarem-se para me por os nervos à prova.

Passo horas num jogo de paciência natalícia num desenrolar constante, o espírito da época começa a esfriar a cada volta e puxão dos "frágeis" cabos eléctricos, e quando finalmente tenho o puzzle resolvido a minha cadela faz questão de pisar as iluminações e voltar a baralhar cabos e lâmpadas, hummmm, conto até 10 e reinicio a minha demanda para um santo Natal bem iluminado.

Na verdade este problema nunca se poria se eu todos os anos guardasse as iluminações com todo o cuidado e as amarrasse com muita força de forma a acabar com qualquer intenção de revolta das mesmas, quando finalmente venço a batalha olho orgulhoso para a minha arvore de Natal e esqueço a guerra santa das lâmpadas, pelo menos até o ano seguinte.

1 comentário:

onitsuaf disse...

muito bem observado, sim senhor. eu tenho o mesmo drama, mas com a parcimónia que me é habitual (às vezes!...) não chego à fase de contar até dez e lá vou desembaraçando os laços que demoraram um ano a cimentar.
talvez uma infância e adolescência passadas à bulha com fios de pesca tenha dado afinal os seus frutos...