19.12.06

Futebol beato


Autor desconhecido

A ideia de um santo futebol toma agora outras proporções, o Vaticano quer formar uma equipa de futebol profissional. O que levará uma instituição divina querer entrar num mundo em que os jogadores de futebol as divindades se acham maiores que Deus.

O Vaticano quer aproveitar os estudantes de teologia Brasileiros que estão em Roma e formar o escrete canarinho Papal, e entrar na série A do campeonato Italiano.
Depois de todos os escândalos que afectaram o Cálcio com a corrupção que teve como resultado a perda do campeonato da Juventus e a sua passagem para a 2ª divisão e outras equipas que começaram a prova com vários pontos de atraso é de estranhar a vontade da Igreja em querer entrar para este mundo, prevejo um braço de ferro entre a poderosa FIFA e o Vaticano, a ver vamos se o poder da Igreja e a vontade de Deus se suplanta ao todo poderoso presidente da FIFA Joseph Blatter.

Um novo Papa estará nas bancadas a apoiar a sua equipa, o Papa do norte, Pinto da Costa terá que baixar a cabeça perante tal personalidade, talvez o Bento XVI venha pedir conselhos de gestão ao presidente do FCPorto que é sem dúvida um “exemplo” a seguir.

Resta-me a dúvida, será que esta equipa chegará ao Natal.

1 comentário:

SkinStorm disse...

Bem isto vai ser uma "peladinha" dentro e fora dos balneários! Na volta os noviços ainda vencem tudo e todos, por terem o Todo Poderoso do seu lado, e expiarem tentações da carne em tostesterona nos jogos. Como e onde vão ser os estágios dos Puros?