22.11.06

O bom Palerma


A capacidade de ouvir e não ouvir nada é um fenómeno cada vez mais comum nas nossas vidas. O humorista do Gato fedorento, Ricardo Araújo Pereira admite ser um palerma, e na verdade talvez o seja, o gato mais fedorento do grupo consegue retirar de uma conversa interessante e importante o sumo da sua comédia, não presta atenção aos assuntos mas sim aos pormenores, deficiências na fala, expressões, tiques etc, procura nas pessoas não o que elas têm para dizer mas sim como o dizem, ouvir sem ouvir, alimenta-se das nossas fraquezas.
Dou por mim a pensar, tantas vezes que falo com pessoas que me ouvem não parecendo ouvir, será que todos são humoristas, estarei eu a falar constantemente para um grupo de cómicos envergonhados, talvez, mas na verdade acho que todas estas pessoas que encontramos diariamente simplesmente não estão para ouvir ninguém, estamos cada vez mais fechados para a palavra, o mundo gira muito rápido à nossa volta, entra tudo a 100 e sai a 200, é a vida!
Agora, tenho o direito de não querer ser ouvido em vão, por isso quando estiver farto de não ser ouvido vou tentar encontrar e falar com o Ricardo do Gato e fazer questão de ser ignorado pelo palerma, pelo menos vai de certeza apanhar em mim expressões e tiques que lhe darão material para uns bons minutos de humor, é triste mas em vez de falar para o boneco prefiro falar para o palerma, se o palerma for um bom palerma.

Sem comentários: